quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

0367- O DISCÍPULO

 
Um livro revolucionário, franco e extremamente agradável, baseado no senhorio de Cristo e no amor fraterno entre seus seguidores.
JUAN CARLOS ORTIZ é um escritor sincero e franco; não faz uso de meias medidas. A mensagem que apresenta em O Discípulo é objetiva e direta, viva e penetrante. Não cheira a pó e mofo, como se tirada de um velho compêndio de teologia, esquecido a um canto de uma biblioteca qualquer. Pelo contrário, é fundamentada na palavra e enriquecida com as inúmeras experiências que o pastor Ortiz viveu com sua igreja.
As ilustrações que usa levarão o leitor a pensar, a chorar em alguns casos e a dar boas gargalhadas, em outros. Nestas páginas há um pouco de tudo.
O leitor talvez não concorde com todas as idéias e interpretações que o autor apresenta, mas não deixe que isso o perturbe. Continue a ler e logo verá que as divergências como que desaparecem diante daquilo que Ortiz relata acerca da obra de Deus em seu país.
O tema é o amor: amor fraterno, amor comunitário, amor que une e encobre diferenças de opinião. E esse amor leva a uma compreensão radical e coerente do que seja o discipulado cristão, a função do verdadeiro discípulo na igreja, o Corpo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário