segunda-feira, 31 de outubro de 2011

0376- O CÓDIGO Da VINCI

 



UM CÓDIGO INSTIGANTE oculto nas obras de Leonardo Da Vinci. Uma corrida desesperada através de catedrais e castelos da Europa. Uma verdade espantosa escondida durante séculos e por fim desvendada.
Em Paris a trabalho, Robert Langdon, um professor de simbologia de Harvard, recebe um telefonema urgente tarde da noite. O curador do Louvre, Jacques Saunière, foi encontrado assassinado dentro do museu com uma misteriosa mensagem cifrada ao lado do corpo.
Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptóloga francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso professor de Simbologia de Harvard, podem desvendar.
À medida que Langdon e Sophie Neveu, vão decifrando uma por uma as estranhas charadas que se apresentam, surpreendem-se ao descobrir pistas ocultas nas obras de Da Vinci – visíveis a todos, porém engenhosamente disfarçadas pelo pintor.
A trama está armada quando Langdon se depara com um dado estarrecedor: o curador morto era ligado ao Priorado de Sião – uma sociedade secreta verdadeira que já teve como membros Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.
Langdon percebe que estão no encalço de um espantoso segredo histórico que, ao longo dos séculos, se mostrou ao mesmo tempo esclarecedor e perigoso. Em uma corrida frenética através de Paris e Londres, Langdon e Sophie vêem-se medindo forças com um oponente poderoso e desconhecido que parece prever cada um de seus passos.
Os dois transformam-se suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intrincado quebra-cabeça que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Ao menos que decifrem o complicado quebra-cabeça, os segredos do Priorado – e uma antiga verdade altamente perturbadora – estarão perdidos para sempre.
O assassinato dentro do museu do Louvre, em paris, trouxe à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima, o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, era um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião.
Apenas alguns passos a frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Rompendo com o padrão das histórias de suspense tradicionais, O Código Da Vinci é ao mesmo tempo dinâmico, inteligente e entremeado de detalhes e pesquisas notáveis. Das primeiras páginas à imprevisível conclusão, o celebrado autor Dan Brown revela-se um mestre do gênero.
Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. O Código Da Vinci prende o leitor da primeira à última página.  
“Arrasador, uma perfeição. Uma história de suspense estimulante e inteligente. Desde Harry Potter, nenhum autor deliciou tanto seus leitores conduzindo-os através de uma sucessão de etapas com uma narrativa de tirar o fôlego.” The New York Times
“Um novo mestre do suspense inteligente. Uma aventura empolgante e instigante.” People Magazine
“O Código Da Vinci está muito acima do mero romance policial inteligente. É genial.” Nelson DeMille
“Impossível parar de ler. Extraordinariamente talentoso. Fascinante e divertido... uma proeza considerável.” Washington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário